Informação da revista

Informação sobre artigos no prelo

Artigos no prelo (Articles in press), artigos revisados por pares para publicação nesta publicação. Quando o artigo final for atribuído a um volume/número da revista, o artigo impresso será removido e a versão final aparecerá no volume/número associado da revista. A data em que um item foi disponibilizado pela primeira vez online será mantida. Observe que, embora os artigos de imprensa ainda não tenham dados bibliográficos completos disponíveis, eles já podem ser citados usando o ano de publicação online e o DOI, da seguinte forma: autor(es), título do artigo, publicação (ano), DOI.

Existem três tipos de Artigos de Imprensa:

  • Pré-provas de periódicos (Journal pre-proofs): Versões de um artigo que passaram por aprimoramentos pós-aceitação, como a adição de uma página de título e metadados e formatação para facilitar a leitura, mas ainda não são versões finais do registro. Essas versões passarão por edição adicional, composição tipográfica e revisão antes de serem publicadas na forma final, mas são fornecidas para dar visibilidade antecipada ao artigo. Observe que, durante o processo de produção, podem ser descobertos erros que podem afetar o conteúdo, e todos os avisos legais que se aplicam à revista se aplicam.
  • Provas não corrigidas (Uncorrected proofs): Artigos que foram editados e formatados, mas ainda não foram finalizados. Eles ainda precisam ser revisados e corrigidos pelo(s) autor(es) e o texto ainda pode sofrer alterações antes da publicação final.
  • Provas corrigidas (Corrected proofs): artigos que contêm correções dos autores. Detalhes finais do compromisso, p. volume e/ou número da edição, ano de publicação e números de página ainda precisam ser adicionados e o texto pode mudar antes da publicação final.

Mais artigos no prelo
Idiomas
Revista Portuguesa de Cardiologia
en pt

Are you a health professional able to prescribe or dispense drugs?

Você é um profissional de saúde habilitado a prescrever ou dispensar medicamentos

Ao assinalar que é «Profissional de Saúde», declara conhecer e aceitar que a responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos utilizadores da página de internet da Revista Portuguesa de Cardiologia (RPC), é esta entidade, com sede no Campo Grande, n.º 28, 13.º, 1700-093 Lisboa, com os telefones 217 970 685 e 217 817 630, fax 217 931 095 e com o endereço de correio eletrónico revista@spc.pt. Declaro para todos os fins, que assumo inteira responsabilidade pela veracidade e exatidão da afirmação aqui fornecida.